domingo, 25 de outubro de 2015

A Igreja vista por um anjo!

Bom hoje vou visitar algumas Igrejas e ver como elas estão aqui na Terra!

1ª Igreja, -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!

Nossa quanta gente andando, por que será que saem tanto? Esses instrumentos estão tão alto, não consigo entender o que estão cantando!

2ª Igreja. -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!


Todos orando que bonito, mais tem algumas pessoas conversando atrás de mim, parece também que não estão felizes, estranho!

3ª Igreja. -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!


Por que estão pedindo tanto dinheiro? Nossa esse Pastor parece tão novo como pode ser Pastor?

4ª Igreja. -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!


Nossa, parece que a providência vem do pastor e não de Deus. Quanta idolatria.

5ª Igreja.  -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!


Nossa, que roupas são essas? as pessoas pegando o cel pra ler a Bíblia, ao invés de usar a própria Bíblia!

6ª Igreja. -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!

Estão falando mau da irmã atrás de mim, não consigo prestar atenção na Palavra!

7ª Igreja. -Vou ficar quietinho para que ninguém me note e só vou observar o que acontece!


Nossa que silêncio. reverência, consigo entender perfeitamente os louvores, até que enfim! Ufa, já vi tudo que podia ver, agora vou falar com Deus e contar o que está acontecendo!

-JEOVÁ amado meu, Santo, Santo, Santo é o SENHOR para TODO SEMPRE!
Estive na terra para ver como anda a sua Igreja, e pude constatar que ela está com muitos problemas, pois as pessoas não estão agindo como deveriam agir, a maioria das Igrejas estão cheias de defeito, seja em comportamento, trajes, reverência, pra não generalizar eu visitei uma que sim tinha reverência, trajes descentes e louvores lindos.

Ao que Deus respondeu!

-Sim anjo, eu observei bem você visitando minhas Igrejas na Terra, e na verdade te digo que realmente muitas coisas que tem acontecido não tem me agradado, mais ao observar a sua atitude e parecer sobre minha Igreja, alegro meu coração por ter dado a meu Filho para que essas pessoas pudessem serem Salvas através Dele. 
Em cada Igreja que você sentou, satanás sentou ao seu lado, e começou a apontar todos esses defeitos que você me relatou, e você por sua vez não conseguiu me ver em cada Igreja que foi, por que preferiu olhar para o homem pecador, O homem por sua vez com uma natureza pecaminosa coisa que você não tem, se esforça a cada dia para suportar uns aos outros por Amor a Mim, é bem verdade que todos os dias eles tem errado, porém com esses erros eles também tem praticado o perdão, O homem só teria condições de cumprir os meu mandamentos de Me Amar acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, se convivesse com pessoas cheias de defeito, para que assim o verdadeiro Amor pudesse ser praticado!

E o Anjo respondeu:
- Sim JEOVA o SENHOR está certo e me perdoe por não ter enxergado isso, porém tenho uma pergunta a fazer, e aquela Igreja que eu elogiei ao SENHOR?

E Deus respondeu;

- Aquela igreja anjo é como se fosse você, cheia de boas intenções, me reverenciam e usam vestes brancas, o problema daquela igreja é o mesmo seu, que por onde andou olhou para o homem, só que não com os Meus Olhos e sim com o dedo do inimigo, e não conseguem conviver com o homem que eu tanto amei assim como você fez, querem tirar o pecado de dentro de minha Igreja mais com ele também o pecador querem tirar o joio mesmo Eu dizendo que se tirarem o joio o trigo também sairá, essa separação é pra ser feita pelo Dono da Igreja e não por ela mesmo a minha Igreja foi constituída para que os pecadores entrem nela e tenha a oportunidade de regeneração que só é possível através da minha Palavra!
Agora anjo se você tivesse ido visitar essas Igrejas apenas com o intuito de Me adorar como deveria, satanás de forma alguma conseguiria tirar seus olhos de Mim.

Essa Reflexão é pra você que talvez esteja como esse anjo, olhando para o homem e não conseguindo ficar em Igreja alguma culpando sempre o próximo.
Saiba que olhar para CRISTO e se afastar do homem é como se fosse água e óleo não se combinam, ninguém pode ver a CRISTO se não conseguir conviver com o homem por quem ELE deu a Sua Vida!
Amém




                                         Edson Fernandes de Souza

4 comentários:

  1. Que texto LINDO ! E realmente está acontecendo isso em muitas igrejas, nos estamos nos deixando levar pelos defeitos e acabamos esquecendo de fazer o essencial que é olhar pra Cristo e firmar o foco n'Ele. Esse diálogo entre o anjo e o Senhor tocou muito em meu coração. Para refletir. Graça e Paz !

    ResponderExcluir
  2. Amém Mirela, que bom que o texto falou ao seu coração, que nós não venhamos cometer o erro desse anjo e de muitas pessoas, mais tenhamos os nossos olhos firmados no Autor e consumador de nossa fé Cristo JESUS

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Parabéns pela ilustração. Gostei.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Wilson, essa ilustração que Deus me deu, fala muito forte aos nossos corações

    ResponderExcluir