segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como ter Experiência como Deus?

Dois amigos se encontram depois de muito tempo, ambos estão já algum tempo na Igreja mais um está prestes a sair! O outro que ainda permanece firme em sua fé o questiona a cerca dos motivos que o fazem querer tomar a decisão de sair da igreja, ao que o mesmo respondeu lhe fazendo um desafio,

- Bom meu amigo estarei falando a você tudo que já ouvi nesse tempo que tenho de igreja, e quero que você fale o que você viveu nesse tempo,
e seu amigo lhe respondeu:
-OK


- Na Igreja já ouvi que Deus cura!

- Na Igreja eu já vivi...

- Na Igreja já ouvi que Deus liberta!

- Na Igreja eu já vivi...

- Na Igreja já ouvi que Jesus Salva!

- Na Igreja eu já vivi...

- Na Igreja já ouvi que Deus restaura!

- Na Igreja eu já vivi...

- Na Igreja já ouvi que Deus me ama!

- Na Igreja eu já vivi..

- Na Igreja já ouvi que Deus me perdoa!

- Na Igreja eu já vivi...

- Está vendo, estou aqui falando tudo que tenho ouvido na Igreja por esse tempo todo e na disso acontece comigo, e você não conseguiu trazer nenhuma experiência que você teve com Deus para mim.

O amigo esboça um sorriso e diz:

- Sabe meu amigo, eu entendo esse seu anseio, sei como é isso e pra falar a verdade um certo tempo de minha vida eu também cheguei a ser assim como você, querendo cada vez ser mais intimo de Deus ao ponto de viver os seus milagres de forma clara, poder falar ao coxo levante-se e ele se levantar, ao cego enxergue e ele enxergar, sei como é isso meu amigo, porém o SENHOR em sua eterna bondade e misericórdia foi me revelando aos poucos onde que eu estava errando assim como você hoje está.
Deus me disse que uma relação de intimidade só pode ser construída através de detalhes, esses detalhes você está deixando passar sem perceber, quando uma pessoa conhece a outra realmente ao ponto de ser intimo, ela consegue saber como aquela pessoa está apenas com sua feição ou jeito de falar, todos nós em si queremos o maior e o melhor de Deus, por que hoje a busca pela intimidade com Deus não está relacionada a querer conhece-lo mais, e sim de mostrar para os homens que Deus é na nossa vida, Deus me disse que o homem em si almeja isso, ser um canal Dele na vida de outras pessoas.
Isso meu amigo soa até bonito, porém as pessoas estão buscando essa audiência que todo canal tem e isso entristece a Deus.
Por isso eu e você temos que se apegar aos detalhes, tudo que você disse que ouviu você também ja viveu porém não deu importância para isso, quando Deus cura, liberta, perdoa, restaura a vida de qualquer um de nossos irmãos é como se fosse em nós mesmo, por que fazemos parte de um mesmo Corpo e se a unha do pé estiver machucada faz mau ao corpo todo, por isso eu vivi tudo isso!

Só me resta a lhe dizer, viva os detalhes meu amigo, veja Deus em tudo que está ao seu redor, para ser intimo como poucos são, faça o que poucos fazem!

Viver o tudo de Deus!


                                           Edson Fernandes de Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário